Serviços

No Serviço de Prevenção de Fraturas por Ostoeporose - OSTI, temos o objetivo de identificar, avaliar e tratar os pacientes de risco para fraturas por fragilidade óssea. Para isso contamos com equipe médica especializada, equipe de enfermagem, fisioterapeutas e educadores físicos.

 

Os atendimentos são realizados em Curitiba, no Bairro Batel, dentro da Clínica Unique Batel. O Hospital da Cruz Vermelha do Paraná é nosso parceiro também. No hospital são realizados atendimentos aos pacientes que já sofreram algum tipo de fratura por fragilidade óssea, no sentido de prevenir novas fraturas. Este conceito de prevenção secundária é a base do que chamamos de Fracture Liaison Service, ou serviço de captação de fraturas. 

No Centro de Qualidade de Vida do hospital é realizado o Programa de Prevenção de Quedas. Nele os pacientes passam por uma avaliação funcional e biomecânica que visa identificar e corrigir potenciais déficits musculares, neurológicos e sensoriais que possam contribuir para o risco de quedas. A estrutura conta com consultórios para fisioterapia e academia completa.

  • whatsapp
  • Facebook