O que é a Osteoporose?

OSTEOPOROSE é uma doença caracterizada pela redução progressiva da densidade óssea e deterioração da microarquitetura do tecido ósseo com um consequente aumento de sua fragilidade.

Entre 2015 e 2030, o número de pessoas com 60 anos ou mais no mundo tem projeção para aumentar 56%, de 901 millhões para 1.4 bilhões, e em 2050, a população global de pessoas idosas é projetada para mais que dobrar de tamanho em relação a 2015, atingindo aproximadamente 2.1 bilhões de pessoas.

 

Ela é três vezes mais comum em mulheres. Isto acontece parte porque as mulheres atingem um menor pico de massa óssea e parte por causa das alterações hormonais que ocorrem na menopausa. Os estrogênios têm uma função importante na preservação da massa óssea na idade adulta, e a perda óssea ocorre quando seus níveis caem, normalmente ao redor dos 50 anos de idade. O aumento da expectativa de vida global significa que hoje as mulheres vivem mais de um terço de suas vidas após a menopausa, aumentando o tempo de exposição a níveis baixos de estrógenos.

 

A OSTEOPOROSE em si não causa sintomas. O problema desta doença está relacionado com o acontecimento de fraturas. As mais comuns são as de QUADRIL, VÉRTEBRAS e de PUNHO.

 

A osteoporose não tem cura mas tem tratamento. 

osteoporose osti curitiba tratamento
WOD12-Report-600x424.jpg
  • whatsapp
  • Facebook